segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Comet GT-T 250 cc





No Salão Duas Rodas do final do ano passado, a Kasinski lançou no Brasil a Comet 250 GT-R, uma moto de 250cc bi-cilíndrica (em V) que tem porte de moto grande e muito estilo.
A Comet enche os olhos logo de cara, impressiona pelo tamanho e porte de moto grande. A primeira vista, parece uma 600cc, e assusta os ouvidos de quem escuta que trata-se de uma 250cc.
Desde 2005 a Comet é comercializada pela Kasinski. Naquela época, o motor tinha 28 cv de potência e a moto não tinha carenagem. Em 2006, ela recebeu o nome de Comet Phase 2, e sofreu algumas modificações no motor, que fizeram ele ganhar 4,5cv, chegando a 32,5 cv de potência… Uma excelente marca para uma 250cc.
Em 2008, a Comet ganhou uma carenagem integral, e ficou exatamente igual a sua irmã maior, a Comet 650 GT-R, porém, com o mesmo motor de 32,5cv da Comet antiga, o que certamente atraiu muitos adeptos da carenagem a esta moto.
Além da carenagem, a Comet ganhou disco de freio duplo na dianteira e painel digital, conferindo modernidade à moto.
Fora do país, a moto é fabricada pela HYOSUNG, e já é vendida a algum tempo na versão carenada. Existem vídeos no Youtube desta moto atingindo 170 km/h, o que certamente é uma marca muito boa para uma 250cc.
O preço sugerido hoje é de R$ 18.578,00, um preço bem salgado na minha opinião, afinal, por R$ 25.000,00 você pode comprar uma Suzuki GS500 zero Km, mas para quem faz questão da carenagem e de um pouco mais de tecnologia, pode ser uma boa opção de compra.



Especificações Técnicas




Dimensões




Comprimento Total: 2080 mm


Largura Total: 760 mm


Altura Total: 1120 mm


Distancia livre do solo: 180 mm


MotorTipo: 249cm³ divididos em 2 cilindros com disposição em V, DOHC, 4 tempos, refrigerado a ar e óleo


Potência Máxima: 32,5cv a 10000 RPM


Torque Máximo: 2,16 kgf.m a 7500 RPM


Carburador Mikuni BDS26 Duplo, partida elétrica




Transmisão




Embreagem multi-discos banhados a óleoTransmissão final por corrente


ChassiSuspensão Dianteira Telescópica Invertida (UDF)


Suspensão Traseira por Balança, mono-amortecida e ajustável.


Freio Dianteiro: Duplo disco ventilado (300mm) com acionamento hidráulico.


Freio Traseiro: Disco ventilado (230mm) com acionamento hidráulico.


Pneus: Dianteiro 110/70 e Traseiro 150/70, ambos Aro 17.


Rodas de liga leve.


Capacidade do tanque de combustível: 17 litros (incluindo reserva)




Peso: 182 kgCores: Amarela, Preta e Vermelha

Nenhum comentário: